top of page
  • Foto do escritorTiago Garcia

Quero adquirir um cachorro, posso?

Independente da forma como um cachorro via entrar na sua vida, comprado ou adotado, pode ser uma excelente experiencia, mas também pode ser uma terrível decisão.


Tem vários pontos que precisam ser observados para saber se um cachorro cabe na sua vida, afinal não é só dar comida e água.

A primeira pergunta que você deve se fazer, pode parecer uma “pergunta de coach” – Onde me vejo daqui a 10 anos? – Mas porque está pergunta? O cachorro é um “projeto” de longo prazo, em média 15 anos e é importante você ter uma ideia de onde quer estar ao final deste prazo e ver se cabe um cachorro nessa visão. Mas não é só isso , se hoje você tem algum projeto (pessoal ou profissional) engavetado por falta de tempo, ou caso seu dia seja corrido e você chegue em casa exausto. Nestes casos dificilmente um cachorro irá caber na sua vida, um cachorrinho demanda tempo.

Como foi dito é muito mais que comida e água, o cachorro demanda dedicação e tempo, principalmente no 1º ano, de forma mais especifica nos primeiros meses na sua casa, o primeiro ano o seu amiguinho está descobrindo o mundo, se conhecendo, ele não sabe quais as regras da sua casa, e se não for mostrado as regras, ele vai criar as deles, por isso a importância do treinamento, e os passeios o cachorro é um animal migratório, e o passeio deve fazer parte da sua rotina.


Então se o candidato a tutor não tem tempo para ele mesmo, pra que adquirir um cão? Primeiro organize sua vida e depois pense em ter um cachorrinho, nunca faça o contrário: - Vou pegar um cachorro que aí sou obrigado a organizar a minha vida.


Certifique-se de ter tempo disponível para dedicar ao seu novo companheiro.


Espaço adequado – Não é porque você mora em um apartamento pequeno que não pode ter um cachorro, mas lembre-se – Quanto menor o espaço maior a sua dedicação.




- Pronto tenho tempo e dedicação, posso adquirir o meu dog?

Calma!!!!!


E suas contas como estão?


Sim, um cachorro também demanda do seu bolso.

No primeiro ano os gastos médicos são maiores pois há mais vacina a ser aplicada, tem a compra do enxoval – brinquedo, comida, potes, guia, mordedor, ele vai destruir alguma coisa em casa.


Depois com a idade adulta os gastos amenizam e voltam a crescer com a senilidade do cão, este aumento nos gastos pode ser adiado com uma rotina saudável do cachorrinho.


Lembre-se de que ter um cachorro é uma decisão importante e envolve responsabilidades. Certifique-se de estar preparado emocionalmente, fisicamente e financeiramente antes de adquirir um cachorro.


Não engrosse as estatísticas de abandono de cães.

144 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page